quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Meme, a brincadeira é, me foi passado pela talentosíssima e querida amiga Ca:mila - Vaga-Lumens

> Agarrar o livro mais próximo
> Abrir na página 161
> Procurar a quinta frase completa
> Colocar a frase no blog
> Repassar para quem quiser

A brincadeira:
Primeiras Estórias - João Guimarães Rosa

"A gente tendo de soroar. Na sala. Nestes bancos e cadeiras. Aqueles lampiões e lamparinas. Todos, os de mando. Que eu, meu irmão João Norberto, compadres Veríssimo e Serejério, e o Noivo, mais Seo Fifino. Também a Noiva, em seu vestido branco, e Sa-Maria Andreza, mulher minha. Todos e Todas. A furupa de homens bons. Que, perto de mim, meu Zé Sipío. E a ceia - o enterro-dos-ossos - com alegria. Homem comendo em pé, o prato na mão; alerta ao ouvido. A gente, risonhos de guerra, a qualquer conta. Aqui, o inimigo que viesse! - esses Dioclécios, dianhos. A hora - de fechar os fôlegos. Aqui, a gente esperava - com luz para mil mariposas. E: manda o tri-o-li-olá... - se me diz - pique-será! Ninguém viesse? Ao ao-que-é-que-é, estávamos."

5 comentários:

Rounds disse...

guimarães é maravilhoso.

bj

Anônimo disse...

tudo isso com uma prosa e um café,

aiai bule.


beijosambas - de orlí.

Tan de Matos Santos disse...

Camila Ribeiro., minha querida amiga do Rio e carioca. Digo: Depois te leio com mais atenção.
~~~. Linda.

Tan de Matos Santos disse...

O Zézé Erê tá apaixonado por você. .~~. Tudo isso com uns biscoitos, risos, amanteigados.
Disse, "Ai, São Paulo" ai de mim.
.~ E um cigarro.

Canecas* (risos).
Beijos com amor.

Tan de Matos Santos disse...

Você sabe que tem um outro "fodástico", depois leio pra você.
Se liga: menos " corticóide ". (risos).
Abracinho.
Risos.